13 de fev. de 2012

The Wall - Um dos maiores concertos de Rock da história

Quando eu era criança, eu assistia ao lado do meu pai uma fita de vídeo cassete com um longo show onde o grupo construía um muro e o derrubava depois. Eu não entendia muito bem, mas quando via o meu pai tão deslumbrado, comecei a acreditar que aquilo ali era bom. Ele tinha uns LPs onde um cara vestia um terno cheio de lâmpadas, que eu achava meio maluco.
Assim foi o meu primeiro contato com o Pink Floyd, ainda mesmo de eu entender oque era música. Porém, aquela emoção que os adultos sentiam, eu também queria sentir. E assim eu aprendi  que aquele deveria ser o show mais emocionante de todos os tempos.


"She won't let you fly, but she might let you sing
Momma's will keep baby cozy and warm"
 

 Uma vez, conversando com o meu pai, falavamos sobre a música Mother, que é tocada nesse show, meu pai esganiçou a voz. Assim, o show ganhou mais um significado, a perda da minha mãe, a saudade dela.
The Wall conta a história de  Pink, um personagem fictício baseado em Waters e sua experiências, tudo  começa com a perda de seu pai durante a segunda grande guerra,  a ridicularização e o abuso de seus professores, com sua mãe superprotetora e, finalmente, com o fim de seu casamento. O muro é construido em sua mente para se isolar de tudo oque o assustava. Tudo isso contada de uma maneira viajante e psicodélica.

Todo o The Wall é de autoria de Roger Waters, baixista e co-vocalista do Pink Floyd.


O disco vendeu mais de 30 milhões de cópias, e ano passado realizaram uma turnê na Europa, e esse ano, a partir de março estão fazendo shows no Brasil, com preços salgados. O mais próximo do palco custa cerca de 700 reais. Como eu sou pobrinha, comprei o ingresso lá de trás. Pista, já que o show tem um palco extremamente grande onde constroem um muro de 137 metros que serve como um telão, acho que ficar vendo de longe não será um grande problema. Apreciem esse vídeo, e me digam se não dá um tremendo frio na barriga.


 Aliás, ainda tem tempo de comprar ingresso. A caravana aumenta a cada dia.


Informações:


Roger Waters no Brasil
Porto Alegre
25 de Março de 2012, às 20h
Estádio do Beira Rio - Av. Padre Cacique, 891 - Praia de Belas
Pré-venda American Express Membership Cards e Bradesco Cartões – de 29/10 a 31/10, a partir de 0h
Venda ao público em geral – 01/11, a partir de 0h
R$ 500 (pista prime), R$ 240 (pista e anel inferior), R$ 280 (cadeira coberta) ou R$ 180 (cadeira descoberta)
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Loja Multisom - Rua dos Andradas, 1001 - Sala 12 -Centro Histórico
Vendas por telefone: 4003-5588

Rio de Janeiro
29 de Março de 2012, às 21h
Estádio do Engenhão - Rua Arquias Cordeiro, s/nº - Engenho de Dentro
Pré-venda American Express Membership Cards e Bradesco Cartões – de 29/10 a 31/10, a partir de 0h
Venda ao público em geral – 01/11, a partir de 0h
R$ 600 (pista prime), R$ 250 (pista), R$ 300 (inferior leste e oeste), ou R$ 180 (superior leste e oeste)
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3000 – Rampa externa do Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Vendas por telefone: 4003-5588
São Paulo
31 de Março de 2012, às 20h
Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Pré-venda American Express Membership Cards e Bradesco Cartões – de 28/10 a 30/10, a partir de 0h
Venda ao público em geral – 31/10, a partir de 0h
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro
Vendas por telefone: 4003-5588
São Paulo
01 de Abril de 2012, às 19h30
Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Pré-venda American Express Membership Cards e Bradesco Cartões – de 01/11 a 03/11, a partir de 0h
Venda ao público em geral – 04/11, a partir de 0h
R$ 900 (setor prime), R$ 750 (setores VIP A, B e C), R$ 650 (setor 1 e setores laterais A e B), R$ 550 (setor 2), R$ 500 (setor 3), R$ 450 (setor 4, superior premium ou superior laranja), R$ 300 (inferiores A e B), R$ 250 (arquibancada especial), R$ 200 (arquibancada azul ou vermelha) ou R$ 180 (PNEs, arquibancada laranja)
R$ 600 (pista prime), R$ 450 (superior premium e laranja), R$ 300 (inferiores A e B), R$ 250 (pista), R$ 240 (arquibancada especial), R$ 200 (arquibancadas azul e vermelha) ou R$ 180 (arquibancada laranja e PNEs)
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro
Vendas por telefone: 4003-5588




Depois eu conto mais oque está por vir.
abraços

Nenhum comentário: