23 de fev. de 2012

Eu teria sido boa

Eu teria sido boa para você. Você teria sido feliz. Eu teria segurado sua mão e acreditado. Ah, eu teria acreditado, querido, a cada momento. Eu teria sobrevivido, você sabe. Teria esperado por você com sopa quente. Teria examinado nossa vida com uma lupa e tirado dela todos os fiapos, mesmo os imaginários. Eu teria sido boa para você. Teria escrito poesia para você. Teria tocado seu rosto enquanto você chorava. Eu teria estado lá. Teria mandado seu carro para lavar toda semana, e teria ouvido você contando seus pesadelos no meio da noite. Teria lembrado de ligar para a sua mãe e dizer que você estava bem, e só não ligava porque tinha trabalho, muito trabalho. Teria tido filhos, se você pedisse. E não os teria tido, se você pedisse. Você teria me levado à loucura e eu teria sido boa para você. Eu? Eu não, foi outra a história do meu desmonte. Mas teria sido tão boa para você que, de alguma forma, teria sido boa para mim também, acho. Teria sido eu a lhe explicar que você não é mais um menino e, em mim, você teria acreditado. Eu teria sido boa para você, muito boa. Você teria me odiado e eu teria sido boa para você. 



Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite, ed. Rocco

Nenhum comentário: