15 de dez. de 2010

“ESSE LUGAR É MEU” E “UMA VALSA”- Mímica como elemento teatral em Roraima

“Esse Lugar é Meu” e “Uma Valsa” são os novos espetáculos produzidos pelo Grupo Locômbia Teatro de Andanças. São dois números curtos de mimo-clown (mímica, palhaço e mágica) onde são desenvolvidos o teatro gestual de uma forma cômica e lúdica.
A próxima apresentação está prevista para o dia 18 de dezembro, no Centro de Cidadania Nós Existimos, às 11 horas, depois, no dia 19, em Caracaraí (19h30), seguindo para Petrolina, também ao Sul do Estado, no dia 20 (19h30) e no dia 22 de dezembro, às 19h30, na comunidade indígena Três Corações, no município de Amajari.
No dia 25 de dezembro (19h30), retorna à Boa Vista, com encenação na Praça Mane Garrincha e no dia 26 (19h30), na Praça das Águas. As atividades deste ano se encerram no dia 29 de dezembro, na Comunidade Indígena Canoanim, no município do Cantá, às 19h30. A participação é livre para todos os públicos.
Segundo Beatriz Brooks, integrante do Grupo, no espetáculo procura-se transmitir ao espectador a necessidade da busca do consenso e da tolerância ante aos desencontros da rotina humana para achar a harmonia.


A Essência



Em “Esse Lugar é Meu”, mostra-se a história de dois músicos atrapalhados e um mágico que, disputando o espaço na tentativa de se apresentar, convertem o cenário numa luta campal. Discordam um do outro até que, incidentalmente, deparam-se com a solução e chegam a um consenso, conseguindo assim compartilhar o espaço e realizar o espetáculo juntos.
Já em “Uma Valsa” ou “O Amor a Terceira Vista”, os artistas evocam um lixeiro na sua rotina diária: o gari que sonha com um mundo onde o lixo é transformado em poesia; interage com o público e o faz participar da sua loucura até que, nesse arremesso, um dia se apaixona por sua vassoura.
Beatriz afirma que o espetáculo foi inspirado na Comédia “Del Arte”, onde se recorreu à linguagem do palhaço gestual, utilizando instrumentos musicais (sax, percussão e clarineta), assim como truques mágicos e o cenário foi montado com garrafas pet.


Local

Data



Centro de Cidadania Nós Existimos

18 de dezembro (11h)



Orla – Caracaraí

19 de dezembro (19h30)



Petrolina

20 de dezembro (19h30)



Com. Três Corações (Amajari)

22 de dezembro (19h30)



Praça Mané Garrincha

25 de dezembro (19h30)



Praça das Águas

26 de dezembro (19h30)



Com. Canoanim (Cantá)

29 de dezembro (19h30)





Fonte: Grupo Locômbia Teatro de Andanças



Matéria por Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário: