13 de jul. de 2010

HOJE É O DIA MUNDIAL DO ROCK...

Opa, o Runtothenews, tá meio jogado, tá meio empoeirado, mas a roqueira que sou não poderia deixar de passar essa data em branco. Hoje é o dia internacional do Rock, mesmo que pra mim, Rock seja de todos os dias. Essa data foi escolhida em um festival que aconeceu em várias capitais simultaneamente lá no estrangeiro. bandas como The Who e Queen participaram do evento que tinha como objetivo o Fim da Fome da Etiópia, isso aconteceu em 1985. ( Um ano antes de eu nascer, e essas bandas que escutamos todos os dias já estavam em cima de palcos).


São mais de 50 anos desde sua criação, antes era um Blues, era um country, daí veio a rebeldia, cabelos compridos contra o militarimos, camisetas pretas a favor do anarquismo e BUM!!!Milhares de discos maravilhosos nasceram e muitas histórias quase inacreditáveis foram vividas.


O rock está eternizado pelas histórias que escreve dia após dia. Pelas mensagens passadas através das letras de músicas, por frases escritas pelas poderosas cordas das guitarras, sem falar nas histórias tristes que nos foram contadas? Como a morte de Jim Morrison, Janis Joplin, o assassinato de Jhon Lennon?


E as que vivemos, como o suícidio de Kurt Cobain, a morte de Freddie Mercury ou esses dias com o Adeus ao Ronnie James Dio.



Tudo isso faz parte da minha vida, do que sou, do que me tornei e pra onde irei. Por que o Rock n roll, é assim, ele consome. Ele completa. Em sua história só faltará uma coisa: O Fim.



O Rock n roll nunca morre.

2 comentários:

Ellen Carmaine disse...

Texto maravilhoso! Como vc, tb vivo essa história do rock na minha vida há tempos ao som de Elvis Presley, The Doors, RPM, Nirvana, Legião Urbana, U2, Sepultura, Evanescence, We Are The Fallen, Linkin Park, 30 Seconds To Mars, Angra, Adagio, Dr. Sin, Klethus, Reação Humana, enfim, tantas bandas que o espaço não caberiam todas. Pra mim, sabe qual é o melhor de tudo isso? Respirar música de qualidade com atitude! Feliz Dia do Rock pra todos e quem venham muito mais!

Anônimo disse...

sem contar que esse tal de roquenrou me presenteou de ti, minha metade morena. feliz nosso dia. todos os dias, tão longe e tão perto.