30 de dez. de 2009

Últimas do Avantasia


Bruce Kulick é o novo convidado no projeto Avantasia
28/12
Ex-Kiss e atual guitarrista do Grand Funk Railroad, Bruce Kulick, juntou-se aos músicos convidados que irão aparecer no próximo álbum do Avantasia, projeto do vocalista do Edguy, Tobias Sammet.

Tobias comentou: "Conheci Bruce em 2008, em Los Angeles. Eric Singer (que já tocou bateria para o projeto de Tobias) mostrou para ele o álbum 'The Scarecrow', do Avantasia e Bruce DEVE ter gostado da minha voz. Então, ele me convidou para cantar uma música em seu álbum solo, 'BK3', que vai sair em fevereiro de 2010. Eu gostei da idéia, gostei da música, gostei de Bruce, e assim, naturalmente, fui lá participar."

"Bruce sempre foi um dos meus músicos favoritos, ele é um dos guitarristas clássicos dos anos 80, tem um timbre único e um sentimento fantástico. Sua maneira de tocar guitarra é de muito bom gosto", afirmou. "Então, quando eu precisei de um músico para gravar algumas partes adicionais de guitarra para o Avantasia, foi óbvio pensar em Bruce Kulick. E ele é um cara superlegal, sacrificou uma véspera de Natal para iniciar as sessões de gravação, em Los Angeles. Isso diz muito sobre sua ética de trabalho, ele é um verdadeiro profissional!"

Até agora, Tobias confirmou os seguintes músicos como convidados do próximo CD do Avantasia:

* Klaus Meine (Scorpions)
* Tim "Ripper" Owens (Judas Priest, Yngwie Malmsteen, Iced Earth)
* Eric Singer (Kiss, Alice Cooper)
* Michael Kiske (Helloween)
* Jorn Lande (Masterplan, ARK, Millennium)
* Bob Catley (Magnum)
* Sascha Paeth
* Felix Bohnke (Edguy)
* Alex Holzwarth (Rhapsody, Sieges Even)
* Russell Allen (Symphony X)
* Jens Johansson (Stratovarius, Dio, Yngwie Malmsteen)
* André Matos (Angra, Shaaman, Viper)
Bruce Kulick (Kiss, Grand Funk Railroad)

O Projeto Avantasia vai celebrar seu retorno no próximo ano com uma obra-prima épica. O CD será lançado em 3 de abril de 2010 e virá em dois CDs separados, intitulados "The Wicked Symphony" e "Angel Of Babylon". Tobias explicou essa decisão: "Eu sempre dei o meu melhor e este novo capítulo na história do Avantasia é muito ambicioso para ser apenas um álbum regular".

Nenhum comentário: